Vamos a configuração do sistema Multicorban via URL de Integração. Aqui as informações irão aparecer dentro do próprio discador após a configuração. Vamos precisar somente de um mailing baixado diretamente da plataforma para continuar.
CONFIGURANDO SEUS USUÁRIOS E SUA CAMPANHA
A configuração de usuário precisa seguir o mesmo padrão em ambos os sistemas, portanto se o ramal do operador João na Multicorban for o 1002, dentro da discadora terá de ser igual.
Feito isso iremos a campanha. Na tela inicial do gestor, vamos em ADICIONAR NOVA CAMPANHA (lado direito) e inserir as informações obrigatórias como nome, horário e qualificações, até chegar na URL DE INTEGRAÇÃO. Aqui vamos inserir o link que será disponibilizado pelo nosso time de Atendimento ao Cliente 3C Plus. Dessa forma:
URL DE INTEGRAÇÃO
https://multicorban.com/callcenter/atendimento?cpf=[identificador]&ramal=[ramal]&agente=646bae0e4fc4b
Perceba que a área em destaque no link mostra o CÓDIGO DA EMPRESA no Multicorban, você deve solicitar essa informação diretamente ao suporte do seu sistema e enviá-lo ao time 3C durante a implantação. Assim substituímos essa informação e a inserimos na campanha.
ENVIANDO SEU MAILING
Campanha configurada, agora iremos utilizar a lista de mailing que já foi exportada do Multicorban. Depois de baixado do sistema, a listagem virá em um arquivo ZIP, extraia o arquivo e tenha certeza que seu mailing já está no formato correto (CSV - separado por vírgula).
Obs: também deve ser inserido um cabeçalho das colunas de telefone pois a listagem não vem com essa descrição.
Agora dentro da campanha escolhida, vamos selecionar a opção ADICIONAR NOVA LISTA (lado direito) > selecione o arquivo do computador ou arraste para o centro > VALIDAR LISTA.
Todos os campos do arquivo irão aparecer abaixo, mas devemos marcar somente as colunas de telefone com DDD+TELEFONE e sempre a coluna de CPF deverá estar como IDENTIFICADOR.
FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO
Agora que já temos tudo configurado, podemos seguir a tela do operador vendo como será o dia a dia para trabalhar com os sistemas integrados. O agente sempre estará com as duas telas abertas no início do dia, Multicorban e 3C Plus, sendo que os dados do cliente e qualificação ficaram dentro no discador. Depois de logado, assim que a primeira ligação cair, veremos todas as informações na nossa tela central.
Não é necessário trocar de tela, depois da negociação o operador pode qualificar normalmente do lado direito e assim ficará livre para receber o próximo atendimento.
Checklist
A lista deve ser baixada do Multicorban e inserida manualmente no discador.
Depois de baixada, deve ser adicionado na lista o cabeçalho de TELEFONE 1/ TELEFONE 2 nas colunas com essa informação, pois ele não vem descrito.
O campo IDENTIFICADOR será sempre o CPF.
Não é necessário clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO.
O ramal dos operadores deve ser o mesmo em ambos os sistemas.
A URL deverá constar o código da empresa disponibilizado pela Multicorban.