COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA
Para iniciarmos a integração com este CRM, é muito importante que tenha a mãos alguns dados de configuração.
GESTOR: TOKEN e DOMÍNIO (site de acesso 3C) do usuário deve ser enviado ao CRM.
OPERADOR: cada agente configurado no discador precisa ter seu ramal e senha inserido no CRM.
A criação de usuário vai ser feita normalmente no lado da discadora e em seguida enviada as informações a 3C Sistemas para configuração, já na campanha iremos adicionar somente a URL para integrar. Na tela inicial do gestor, vamos em ADICIONAR NOVA CAMPANHA (lado direito) e inserir as informações obrigatórias como nome, horário e qualificações, até chegar na URL DE INTEGRAÇÃO. Aqui vamos inserir o link que pode ser disponibilizado pelo nosso time de Atendimento ao Cliente 3C Plus ou com o próprio CRM. Dessa forma:
URL DE INTEGRAÇÃO
Consignado:
https://server4.3csistemas.com.br/ConsignadoPremium/Admin/RetornoLigacao/[ramal]/[identificador]/ID DA EMPRESA
Cobrança:
Perceba que a área em destaque no link mostra o ID DA EMPRESA, essa informação pode ser encontrada no usuário administrador do CRM ou já enviada por eles completa. Para a campanha de Cobrança não é necessário o ID, apenas conferimos essa informação antes de inserir.
ENVIANDO SEU MAILING
Com a campanha configurada, agora iremos utilizar uma lista de mailing exportada do 3C Sistemas. No acesso de administrador, vá em LISTAR CAMPANHAS > selecione a campanha que irá trabalhar > OPÇÕES > GERAR ARQUIVO
Aguarde a geração do mailing e em seguida clique na opção DOWNLOAD que agora irá aparecer do lado direito.
Com o arquivo salvo, voltamos ao discador e já dentro da campanha criada anteriormente, clique em ADICIONAR NOVA LISTA (lado direito) > selecione o arquivo do computador ou arraste para o centro > VALIDAR LISTA.
Todos os campos do arquivo irão aparecer abaixo, mas devemos marcar somente as colunas de telefone com DDD+TELEFONE e sempre a coluna ID (primeira linha) deverá estar como IDENTIFICADOR.
FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO
Agora que já temos tudo configurado, podemos seguir a tela do operador vendo como será o dia a dia para trabalhar com os sistemas integrados. O agente sempre estará com as duas telas abertas, 3C Sistemas e 3C Plus. Depois de logado, assim que a primeira ligação cair veremos todas as informações trocando para a tela do CRM.
Finalizando o atendimento, voltamos a tela do discador para qualificar (lado direito) assim liberando novas ligações.
CHECKLIST
Para que tudo funcione é necessário a configuração de ramal e senha do gestor e operadores do 3C dentro do CRM, essa etapa é feita pelo nosso time no momento em que surge o interesse em integrar.
Na hora de subir o mailing para o discador, a coluna IDENTIFICADOR será sempre o ID, não o CPF.
Mailing precisa ser baixado do 3C Sistemas.
Não é necessário clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO na tela do operador.