Todas as coleções
CRMs Integrados
Integra Aí! - Start Consig
Integra Aí! - Start Consig

Manual completo com passo a passo de como configurar a integração via URL

P
Escrito por Pablo Emanuel
Atualizado há mais de uma semana

Seguimos então com o passo a passo da integração simplificada da StartConsig e o discador 3C Plus. Para realizar esta configuração, primeiro tenha certeza de que utiliza o plano do seu CRM que permite a integração a outros sistemas, nesse caso:

  • Start multibank

  • BMG

  • Start pesquisa (não integra)

Com essa informação confirmada vamos as primeiras etapas. Dentro do Start Consig, vamos fazer a exportação do seu mailing e em seguida subir para a discadora.

  • ENVIANDO SEU MAILING

No CRM:

ADMINISTRAÇÃO (lado esquerdo)> Gestão de Equipes > Selecione a base que foi criada ex: INSS >Filtrar > Clica em "EXPORTAR ID/NOME/TELEFONE" (no final da página)

  • COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA

Com o arquivo de mailing baixado, vamos ao 3C Plus criar a campanha que será integrada. Selecione ADICIONAR NOVA CAMPANHA (lado direito) na tela inicial e insira normalmente as informações obrigatórias, lembrando agora de indicar a URL DE INTEGRAÇÃO do Start Consig.

URL DE INTEGRAÇÃO:

Campanha criada! Agora clique em ADICIONAR NOVA LISTA (lado direito) e escolha o arquivo do seu computador (aquele mesmo que foi baixado do Start Consig) para que os dados sejam validados. Aqui iremos marcar somente a opção de IDENTIFICADOR no campo ID e DDD+TELEFONE em todas as colunas que constam essa informação.

E pronto, temos uma nova campanha configurada!

  • FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO

Para funcionar corretamente o operador acessa primeiramente o sistema Start Consig, e em um aba ao lado acessa o sistema 3C Plus.

Quando entrar uma ligação não será preciso clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO, na própria tela central abrirá a ficha do cliente para o operador fazer toda a análise de valores e negociação. Finalizando pode ser registrado o contato dentro do CRM e por fim qualificado dentro do 3C Plus para que uma próxima ligação caia.

  • CHECKLIST

  1. Lista precisa ser baixada do Start Consig.

  2. O plano “Start Pesquisa” não integra no discador.

  3. O Operador não precisa trocar de tela ao cair as ligação, as informações aparecem dentro da 3C.

  4. É obrigatório qualificar dentro da 3C.

Respondeu à sua pergunta?