COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA
Temos aqui uma integração muito simples de ser configurada e de ver em funcionamento pois as informações do cliente aparecem dentro do próprio discador. Vamos precisar somente de um mailing baixado diretamente do CobCloud para continuar.
A configuração de usuário vai ser feita normalmente, já na campanha iremos adicionar somente a URL para integrar. Na tela inicial do gestor, vamos em ADICIONAR NOVA CAMPANHA (lado direito) e inserir as informações obrigatórias como nome, horário e qualificações, até chegar na URL DE INTEGRAÇÃO. Aqui vamos inserir o link que pode ser disponibilizado pelo nosso time de Atendimento ao Cliente 3C Plus ou com o próprio CobCloud. Dessa forma:
URL DE INTEGRAÇÃO:
https://soliduzitm.cobcloud.com.br/app/cob/processo/[identificador]
Perceba que a área em destaque no link mostra o NOME DA EMPRESA assim como consta no acesso ao CRM. Apenas substituímos essa informação antes de inserir.
ENVIANDO SEU MAILING
Campanha configurada, agora iremos utilizar a lista de mailing que já foi exportada do CobCloud. Tenha a certeza de que o arquivo que vai ser utilizado já está no formato aceito pela discadora (CSV - separado por vírgulas), assim selecionamos já dentro da campanha a opção ADICIONAR NOVA LISTA (lado direito) > selecione o arquivo do computador ou arraste para o centro > VALIDAR LISTA.
Todos os campos do arquivo irão aparecer abaixo, mas devemos marcar somente as colunas de telefone com DDD+TELEFONE e sempre a última coluna (UID DEVEDOR) deverá estar como IDENTIFICADOR.
FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO
Agora que já temos tudo configurado, podemos seguir a tela do operador vendo como será o dia a dia para trabalhar com os sistemas integrados. O agente sempre estará com as duas telas abertas, CobCloud e 3C Plus, sendo que os dados do cliente e qualificação ficaram somente no discador. Depois de logado, assim que a primeira ligação cair, veremos todas as informações na nossa tela central.
Não é necessário trocar de tela, depois da negociação o operador pode qualificar normalmente do lado direito e assim ficará livre para receber o próximo atendimento.
CHECKLIST
Na hora de subir o mailing, o UID DEVEDOR na última coluna precisa ser o IDENTIFICADOR.
Mailing precisa ser baixado do CobCloud.
Não é necessário clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO na tela do operador.