Todas as coleções
CRMs Integrados
Integra Aí! - CobCloud
Integra Aí! - CobCloud

Manual completo com passo a passo de como configurar a integração via URL

P
Escrito por Pablo Emanuel
Atualizado há mais de uma semana
  • COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA

Temos aqui uma integração muito simples de ser configurada e de ver em funcionamento pois as informações do cliente aparecem dentro do próprio discador. Vamos precisar somente de um mailing baixado diretamente do CobCloud para continuar.

A configuração de usuário vai ser feita normalmente, já na campanha iremos adicionar somente a URL para integrar. Na tela inicial do gestor, vamos em ADICIONAR NOVA CAMPANHA (lado direito) e inserir as informações obrigatórias como nome, horário e qualificações, até chegar na URL DE INTEGRAÇÃO. Aqui vamos inserir o link que pode ser disponibilizado pelo nosso time de Atendimento ao Cliente 3C Plus ou com o próprio CobCloud. Dessa forma:

URL DE INTEGRAÇÃO:

https://soliduzitm.cobcloud.com.br/app/cob/processo/[identificador]

Perceba que a área em destaque no link mostra o NOME DA EMPRESA assim como consta no acesso ao CRM. Apenas substituímos essa informação antes de inserir.

  • ENVIANDO SEU MAILING

Campanha configurada, agora iremos utilizar a lista de mailing que já foi exportada do CobCloud. Tenha a certeza de que o arquivo que vai ser utilizado já está no formato aceito pela discadora (CSV - separado por vírgulas), assim selecionamos já dentro da campanha a opção ADICIONAR NOVA LISTA (lado direito) > selecione o arquivo do computador ou arraste para o centro > VALIDAR LISTA.

Todos os campos do arquivo irão aparecer abaixo, mas devemos marcar somente as colunas de telefone com DDD+TELEFONE e sempre a última coluna (UID DEVEDOR) deverá estar como IDENTIFICADOR.

  • FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO

Agora que já temos tudo configurado, podemos seguir a tela do operador vendo como será o dia a dia para trabalhar com os sistemas integrados. O agente sempre estará com as duas telas abertas, CobCloud e 3C Plus, sendo que os dados do cliente e qualificação ficaram somente no discador. Depois de logado, assim que a primeira ligação cair, veremos todas as informações na nossa tela central.

Não é necessário trocar de tela, depois da negociação o operador pode qualificar normalmente do lado direito e assim ficará livre para receber o próximo atendimento.

  • CHECKLIST

  1. Na hora de subir o mailing, o UID DEVEDOR na última coluna precisa ser o IDENTIFICADOR.

  2. Mailing precisa ser baixado do CobCloud.

  3. Não é necessário clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO na tela do operador.

Respondeu à sua pergunta?