A configuração desta integração será super fácil, precisando somente da lista de mailing vindo do CRM e da URL de Integração. Antes de começar, é obrigatório informar alguém do time da 3C ou ProConsig que deseja a integrar pois existem dados internos que precisamos configurar, após isso o primeiro passo será acessar o sistema do ProConsig como administrador para exportar a sua campanha.
ENVIANDO SEU MAILING
Clique em MAILING > LISTAR para ver as campanhas já criadas.
Escolha a lista que será exportada em AÇÕES, marque a opção GERAR CSV. Nesta parte é obrigatório selecionar como opção o DELIMITADOR ;
Após alguns minutos a solicitação feita será concluída e o arquivo estará pronto para download. Clique novamente em AÇÕES e agora marque a opção DOWNLOAD CSV. Pronto, agora sua lista está pronta para ser adicionada no discador.
COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA
No 3C Plus, iremos acessar como gestor e criar normalmente uma campanha com todos os dados obrigatório mas agora teremos a URL DE INTEGRAÇÃO a ser adicionada. Essa URL também pode ser enviada pelo time de Atendimento ao Cliente 3C Plus ou pelo ProConsig.
URL de integração:
https://proconsig.app/admin/product/client/[convenio]/[identificador]/[mail_id]/[telefone]
Perceba que temos um campo destacado na URL, esse será o convênio do mailing trabalhado (ex: inss, siape…) caso não encontre o cliente dentro do proconsig, deve ser alterado para [inss], [siape] de acordo com a campanha que foi baixada.
Com a campanha criada, somente precisará incluir no sistema 3C Plus o arquivo de mailing. Acessando o menu inicial de campanhas DISCADOR > Selecione a campanha criada anteriormente > clique no botão ADICIONAR LISTA (canto direito)
Obs: antes de validar a lista mude o SEPARADOR de ; para , (vírgula) para que as informações apareçam da forma correta.
Normalmente terá que selecionar o campo IDENTIFICADOR (CPF) e as colunas de telefone com DDD+TELEFONE. Salve esses dados e agora temos a campanha pronta para iniciar as ligações.
FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO
Agora acessamos o usuário de OPERADOR em ambos os sistemas. No ProConsig basta que esteja logado, já no 3C irá selecionar a campanha configurada e aguardar cair a primeira ligação.
Recebendo o primeiro contato à primeira ação do operador será clicar no campo ABRIR INTEGRAÇÃO ao lado esquerdo da tela, uma nova janela irá se abrir com todas as informações do cliente.
Obs: não é necessário logar novamente na tela central conforme aparece na imagem. No início do dia irá logar nos 2 sistemas e depois que a ligação cair é SOMENTE preciso clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO.
Após a finalização do contato com o cliente, o operador pode realizar a escolha da prospecção no ProConsig e também qualificar no 3C Plus para encerrar o atendimento e partir para o próximo.
CHECKLIST
É preciso configurar o TOKEN do gestor e link de acesso ao sistema junto ao ProConsig., essa configuração é feita pelas equipes de suporte técnico.
Mailing precisa ser extraído direto do proconsig. (não aceitam mailing de fora).
Obrigatório logar nos 2 sistemas.
A permissão de pop-up deve estar permitida no chrome.
Obrigatório qualificar nos 2 sistemas.
Criando mailing no proconsig.