Todas as coleções
Dicas e Sugestões
Configuração das qualificações e eventos Cobmais
Configuração das qualificações e eventos Cobmais
Diogo Hartmann avatar
Escrito por Diogo Hartmann
Atualizado há mais de uma semana

Buscando a cada dia melhorar nossos serviços, hoje falaremos sobre os eventos (qualificações) do nosso parceiro Cobmais e como fazer para que os mesmos cheguem corretamente em nosso sistema.

Com seu login de gestor acesse o sistema 3C Plus primeiramente, selecionando o menu CONFIGURAÇÕES e em seguida QUALIFICAÇÕES.

Na implantação com o Cobmais é criado inicialmente três qualificações, precisaremos que edite o padrão criado e crie as demais qualificações, nomeando de preferência igual aos eventos do CRM, selecione então o botão CADASTRAR QUALIFICAÇÕES nessa página.

No exemplo abaixo, como comentado acima crie o nome da qualificação de preferência o mesmo nome que esteja usando nos eventos do CRM.

Já no comportamento da qualificação sugerimos usar:
Não discar novamente para o telefone - em casos que não é necessário mais falar com o número em questão, mas precisa continuar ligando para outros telefones do devedor se houver.
Não discar novamente para o cliente - nos casos em que não precisa mais ligar para todos os telefones do devedor. (Lembrando que esta qualificação é válido para a lista, se importar novamente esses telefones o dialer irá realizar chamadas normalmente)
Repetir - caso seja necessário que o dialer ligue novamente para o telefone.

*Nas situações onde a qualificação seja um agendamento use de preferência o comportamento Não discar novamente para o cliente.

Agora nas métricas sugerimos usar:

É uma conversão? - quando o contato foi com sucesso com o devedor e houve negociação, automaticamente ao selecionar a métrica o CPC é selecionado também, pois entendemos que ao ocorrer uma conversão houve o contato com a pessoa certa.

CPC - Contato com a pessoa certa - essa métrica pode ser escolhida a parte também, pois ocorre que poderá falar com o devedor mas não ocorrer uma conversão (acordo) ou falar com o número HOT e não falar com o devedor em si.

Permitir agendamento? - pode utilizar essa opção para que o dialer ligue novamente ao telefone, mas o agendamento no caso é feito diretamente no CRM. 

Após cadastrar todas as qualificações o detalhe a ser visto agora é o ID das qualificações:

Fazendo isso, com o seu login de gestor acesse o sistema Cobmais, selecionando o menu e escolhendo SUPERVISÃO. Já no menu lateral esquerdo selecione DISCADOR e em seguida QUALIFICAÇÕES.

Na página de qualificação discador no campo INTEGRAÇÃO escolha a opção 3C Plus e nos FILTROS marque TODOS OS EVENTOS.


Na coluna EVENTO mostrará os nomes (qualificações), na coluna ao lado CÓDIGO DA QUALIFICAÇÃO irá selecionar acima do número zero e irá abrir um campo para adicionar o código copiado no print de exemplo acima. Fazendo isso em todos os eventos que deseja utilizar, sempre que usá-los na ficha do devedor chegará no sistema 3C Plus corretamente.

Respondeu à sua pergunta?