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Integra Aí - Agilus

Manual completo com passo a passo de como configurar a integração via API

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Escrito por Pablo Emanuel
Atualizado há mais de um ano

A integração com o CRM Agilus é bem prática, o próprio gestor consegue fazer todo o processo sozinho a partir dos dados de usuário.

  • ATIVANDO A INTEGRAÇÃO

A primeira etapa aqui será configurar o HOST e TOKEN DE API ao seu acesso da Agilus, assim a discadora ficará ativa na plataforma.

Na 3C: iremos acessar as CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS e selecionar o GESTOR, em seguida OPÇÕES AVANÇADAS para encontrarmos o TOKEN. Copie esse código.

Na Agilus:

CONFIGURAÇÕES (lado esquerdo) > CENTRAL DE INTEGRAÇÕES > PARÂMETROS DE CONSULTA. Identifique na lista de integrações a opção 3C PLUS, caso já não apareça pode ser incluído manualmente.

Clique no símbolo de edição para adicionarmos os dados de integração.

Aqui temos 4 campos obrigatórios que precisamos preencher.

  • Servidor: seu link de acesso a 3C, a URL que consta na barra do seu navegador. Ex: https://SUA EMPRESA.3c.plus.com

  • Token: lembra do código que copiamos do usuário de gestor no discador? É aqui onde vamos inserir.

  • URL de integração: um novo código será gerado, esse será seu link de integração das CAMPANHAS entre os 2 sistemas. Salve essa informação pois ele é criado exclusivamente para a sua empresa e será utilizado sempre que precisar criar uma nova campanha.

Salve as informações. Agora sua integração está ativa.

  • CONFIGURANDO SUA CAMPANHA

As campanhas devem ser criadas dentro do discador, seguindo o padrão pedido de NOME DA CAMPANHA, HORÁRIO DE INÍCIO/ TÉRMINO, etc. Aqui o que irá mudar é que será preciso inserir a URL de Integração que geramos anteriormente na Agilus.

Com os agentes adicionados e a campanha configurada, agora iremos enviar um mailing já criado no CRM para iniciar as ligações.

  • ENVIANDO SEU MAILING

No CRM, selecione a opção DISTRIBUIÇÃO (lado esquerdo) > GERAÇÃO DE MAILING PARA O DISCADOR

  1. Qual campanha de origem?

Selecione a base que deseja ser enviada da Agilus para o discador.

  1. Operadores

Selecione a opção INDIFERENTE.

  1. Quais filtros deseja aplicar?

Caso queira adicionar alguma filtragem.

Clique em BUSCAR para que o sistema puxe as campanhas ativas na 3C Plus.

As campanhas configuradas corretamente no discador com a URL DE INTEGRAÇÃO irão aparecer nessa lista. Selecione e em seguida clique em EFETIVAR para fazer o envio.

Obs: caso a sua campanha não apareça na lista mostrada acima, acesse o menu CAMPANHAS do lado esquerdo > procure a campanha que deseja criar o mailing > selecione o ícone de LÁPIS para EDITAR > descendo a página você encontrará a opção DISCADOR. Salva as informações e faça normalmente o processo de criação de mailing no Agilus

  • FAZENDO SUA PRIMEIRA LIGAÇÃO

Agora que já temos tudo configurado, podemos seguir a tela do operador vendo como será o dia a dia para trabalhar com os sistemas integrados. O agente sempre estará com as duas telas abertas, 3C Plus e Agilus, depois de logado, assim que a primeira ligação cair veremos todas as informações do cliente dentro do CRM.

Na 3C:

com o usuário de operador já criado no discador, insira RAMAL e SENHA para fazer o login. Em seguida, o operador irá escolher a campanha para dar início às ligações.

Na Agilus:

de qualquer área do sistema, selecione o ícone de TELEFONE no canto superior direito da tela e marque a opção LOGIN > insira a mesma informação de login utilizada para logar no discador > CONECTAR

Obs: o identificador do usuário deve ser inserido dessa forma:

  • Nº de Ramal:senha (sempre com o login da 3C do operador)

Agora o operador já se encontra AGUARDANDO UMA LIGAÇÃO em ambos os sistemas. Clicando novamente no ícone é possível deslogar ou pausar a discadora, dando intervalo nas ligações.

Assim que a primeira ligação cair não será necessário trocar de tela, as informações apareceram de forma automática dentro da Agilus. Depois da negociação o operador pode qualificar dentro do CRM na opção STATUS DE TELEFONE, que aparece ao lado do número que foi discado, e assim ficará livre para receber o próximo atendimento.

Checklist

  1. É necessário ativar a integração dentro da Agilus utilizando os dados do GESTOR da 3C Plus.

  2. Não é preciso configurar cada operador, somente logar nos 2 sistemas utilizando o login 3C.

  3. A URL DE INTEGRAÇÃO é gerada pelo CRM e deve ser inserida em todas as campanhas.

  4. A tabulação utilizada pelo operador vai ter somente a opção de VÁLIDO ou INVÁLIDO, não precisando qualificar novamente no discador.

  5. Não é necessário clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO.

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