Veremos aqui o processo de integração via API com o sistema Xprisma onde temos uma solução quase completa, o operador irá logar no discador apenas no início do dia e depois verá todas as informações dentro do próprio sistema..
A configuração de usuário na 3C vai ser feita normalmente, já que iremos adicionar cada operador dentro de uma fila ativa no Xprisma.
COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA
Para iniciar as ligações, basta que o gestor tenha criado previamente uma campanha no discador 3C Plus. Já dentro do Xprisma, acessar TABELAS > FILAS e no campo FILA (pabx) irá adicionar o ID da campanha criada na 3C.
Na 3C, o código da campanha pode ser encontrado na URL do navegador, na parte superior da sua tela:
Com as filas cadastradas, podemos seguir com a configuração de usuários.
CONFIGURANDO SEUS USUÁRIOS
No Xprisma, acessamos TABELAS > AGENTES e agora adicionamos o RAMAL do operador + TOKEN DE API no campo PABX.
Ex: 4322oDT8Aqx2kjzkatItpM90KiaPqKv8J8N46r6KaISAZglqIp6SHQUb7AHsrPDd
Na 3C, vamos conseguir essa informação acessando CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS > selecionamos o AGENTE > OPÇÕES AVANÇADAS > copiamos o TOKEN e inserimos no Xprisma
ENVIANDO SEU MAILING
Aqui vamos fazer o envio direto do sistema Xprisma. Acessando XDISCADOR > clique em OK na opção Xdiscador 1 e então temos acesso as filas integradas com uma campanha no discador
Para fazer o envio do mailing, basta clicar na opção ATIVAR do lado esquerdo.
FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO
Para iniciar as primeiras ligações, o operador precisa logar em ambos os sistemas com o seu usuário.
No Xprisma, iremos selecionar a opção Xdiscador e LOGAR.
Obs: se o operador já estiver logado na 3C ele vai automaticamente para tela de login de campanha.
Com o agente disponível para receber ligações, o primeiro cliente que atender irá aparecer como localizado na nossa tela, selecionando conseguimos ver as informações completas. O operador irá conseguir receber ligações, ligar manualmente, entrar e sair de intervalos e marcar o acordo como fechado sempre pela tela do Xprisma.
Checklist
A configuração de fila precisa ser feita em cada usuário.
O ID de campanha é necessário na configuração.
Mailing é enviado direto do CRM.
Não é necessário clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO.
O operador precisa logar no início do dia em ambos os sistemas.