Integra Aí - Xprisma

Manual completo com passo a passo de como configurar a integração via API

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Escrito por Pablo Emanuel
Atualizado há mais de uma semana

Veremos aqui o processo de integração via API com o sistema Xprisma onde temos uma solução quase completa, o operador irá logar no discador apenas no início do dia e depois verá todas as informações dentro do próprio sistema..

A configuração de usuário na 3C vai ser feita normalmente, já que iremos adicionar cada operador dentro de uma fila ativa no Xprisma.

  • COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA

Para iniciar as ligações, basta que o gestor tenha criado previamente uma campanha no discador 3C Plus. Já dentro do Xprisma, acessar TABELAS > FILAS e no campo FILA (pabx) irá adicionar o ID da campanha criada na 3C.

Na 3C, o código da campanha pode ser encontrado na URL do navegador, na parte superior da sua tela:

Com as filas cadastradas, podemos seguir com a configuração de usuários.

  • CONFIGURANDO SEUS USUÁRIOS

No Xprisma, acessamos TABELAS > AGENTES e agora adicionamos o RAMAL do operador + TOKEN DE API no campo PABX.

Ex: 4322oDT8Aqx2kjzkatItpM90KiaPqKv8J8N46r6KaISAZglqIp6SHQUb7AHsrPDd

Na 3C, vamos conseguir essa informação acessando CONFIGURAÇÕES > USUÁRIOS > selecionamos o AGENTE > OPÇÕES AVANÇADAS > copiamos o TOKEN e inserimos no Xprisma

  • ENVIANDO SEU MAILING

Aqui vamos fazer o envio direto do sistema Xprisma. Acessando XDISCADOR > clique em OK na opção Xdiscador 1 e então temos acesso as filas integradas com uma campanha no discador

Para fazer o envio do mailing, basta clicar na opção ATIVAR do lado esquerdo.

  • FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO

Para iniciar as primeiras ligações, o operador precisa logar em ambos os sistemas com o seu usuário.

No Xprisma, iremos selecionar a opção Xdiscador e LOGAR.

Obs: se o operador já estiver logado na 3C ele vai automaticamente para tela de login de campanha.

Com o agente disponível para receber ligações, o primeiro cliente que atender irá aparecer como localizado na nossa tela, selecionando conseguimos ver as informações completas. O operador irá conseguir receber ligações, ligar manualmente, entrar e sair de intervalos e marcar o acordo como fechado sempre pela tela do Xprisma.

Checklist

  1. A configuração de fila precisa ser feita em cada usuário.

  2. O ID de campanha é necessário na configuração.

  3. Mailing é enviado direto do CRM.

  4. Não é necessário clicar em ABRIR INTEGRAÇÃO.

  5. O operador precisa logar no início do dia em ambos os sistemas.

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