A integração com o sistema da Fontes segue um padrão específico para a criação dos usuários no 3C Plus, pois cada um irá gerar um TOKEN e RAMAL que precisa ser inserido no sistema.
CONFIGURANDO SEUS USUÁRIOS
No primeiro momento, solicite a equipe da 3C ou Fontes a liberação dos acessos de integração, para isso será necessário enviar as seguintes informações ao CRM:
DOMÍNIO: o link de acesso ao sistema 3CPlus
RAMAL: o ID da empresa e acesso de cada usuário
TOKEN: vá em USUÁRIOS > selecione o ramal do GESTOR > OPÇÕES AVANÇADAS > TOKEN da API (na parte inferior da tela)
Com essa configuração feita a opção da discadora 3C Plus+ irá aparecer dentro do F de Vendas.
Agora iremos inserir o TOKEN nos usuários correspondentes de cada operador, essa etapa pode ser feita diretamente no CRM ou durante a criação dos usuários na 3C. Aqui teremos que seguir a seguinte sequência:
ID da sua empresa na 3C (identificado pelo usuário gestor que virá configurado no seu primeiro acesso) + RAMAL de identificação do seu operador (essa numeração deve ser única não podendo ser repetida)
Na 3C:
No F de Vendas: iremos acessar a opção DISCADORAS (lado esquerdo) e em seguida clicar no ícone do 3C Plus que irá aparecer no centro da tela.
Vá em USUÁRIO e selecione a opção ADICIONAR USUÁRIO. Insira a informação de NOME e RAMAL do seu operador.
Obs: caso já tenha configurado corretamente dentro do discador o ramal já aparecerá na lista. Com todos os usuários configurados a partir de agora iremos ver somente a tela do F de Vendas.
COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA
Para iniciar as ligações, basta que o gestor tenha criado previamente uma campanha. Ainda em DISCADORAS vá na opção CAMPANHA.
Aqui conseguimos abrir uma nova campanha em CRIAR CAMPANHA ou iniciar uma já existente. Perceba que temos uma CAMPANHA PADRÃO já criada, você pode encontrá-la também dentro da 3C Plus.
Antes de criar a primeira campanha, vamos copiar o ID DE QUALIFICAÇÃO padrão que aparece na nossa lista e então clicar em CRIAR CAMPANHA.
Adicione as informações obrigatórias de NOME, INTERVALO, ID QUALIFICAÇÃO (o número que copiamos anteriormente) e o INÍCIO e FIM do expediente de trabalho da sua operação.
Feito isso, clique em CRIAR.
Obs: a opção DESCARTAR LIGAÇÕES IMPRODUTIVAS deve esta sempre marcada.
A nova campanha irá aparecer na lista, aqui a última etapa será adicionar os operadores.
Clique em AÇÕES > ADICIONAR USUÁRIO > selecione o OPERADOR na lista
Com os operadores inseridos na campanha e o mailing criado, sua operação já estará pronta para iniciar as ligações.
ENVIANDO SEU MAILING
Verifique sempre se já existe um mailing de clientes ativos ou crie um novo acessando: MAILING (lado esquerdo) e selecionando a base que será trabalhada.
Marque a opção MAILING, insira o nome, quantidade esperada de leads e os demais filtros desejados, lembrando de mudar a opção Leads com telefone para SIM. Finalizando basta clicar em ENVIAR.
A base criada irá aparecer na listagem de mailing do F de Vendas, clicando em MAILING > MEUS FILTROS temos agora todos os mailing disponíveis.
Clicando nos 3 pontos ao lado direto do mailing temos a opção de BAIXAR ou IMPORTAR PARA DISCADORA fazendo assim o envio automático da base para iniciar as ligações.
FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO
Acessamos agora na visão do operador no F de Vendas em DISCADORA (lado esquerdo) > 3C > TELA DO AGENTE > selecione a campanha que irá começar a iniciar > ENTRAR NA CAMPANHA
O ramal estará conectado e pronto para receber novas ligações, assim que o primeiro cliente atender os dados completos do atendimento irão abrir na tela.
Finalizando a negociação, basta qualificar nas opções que ficam na parte superior da tela, liberando assim o operador para novos atendimentos.
Checklist
Deve ser enviado o TOKEN e DOMINIO do gestor para o suporte da Fontes para configuração.
No CRM tanto gestor quanto operadores precisam estar com o TOKEN linkado nos usuários.
Todas as telas, inclusive de configuração de qualificação (seguem o mesmo padrão da 3C), são vistas dentro do F de Vendas