COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA
A integração com o Finaz hoje possibilita o envio do mailing automático entre os 2 sistemas, de forma rápida e prática. O primeiro passo é sempre criação dos usuários e campanha dentro do discador, assim que iniciar o processo de integração é necessário solicitar a configuração de RAMAL e TOKEN diretamente a equipe de Atendimento ao Cliente 3C Plus. Além disso cada operador deve ter o ramal criado no discador, também configurado no Finaz.
Na criação de campanha vai seguir o padrão de qualquer campanha, lembrando de adicionar a URL DE INTEGRAÇÃO que é o mais importante nesta etapa.
A URL também é disponibilizada pelo time da 3C no momento da integração.
Com a campanha criada você terá acesso ao ID DA CAMPANHA, informação necessária na configuração de equipes dentro do Finaz.
CONFIGURANDO SEUS USUÁRIOS
Vamos vincular o ramal criado no 3C Plus no sistema Finaz, o processo dentro do CRM será MANUTENÇÃO > USUÁRIOS > selecionar a EMPRESA e EQUIPE > PESQUISAR
Apresentará todos os usuários da seguinte maneira:
Selecione o usuário que será vinculado ao mesmo RAMAL do 3C Plus criado anteriormente e então clique no ícone de lápis:
Será aberta à tela de cadastro do Usuário e no campo RAMAL pode desmarcar a opção SEM RAMAL e incluir o ramal do usuário do discador como à seguir:
ENVIANDO SEU MAILING
O último passo antes de começar a ligar é o envio do mailing. Para realizar esse processo, ainda no Finaz acesse PROSPECÇÃO > MAILINGS > ATIVOS
Selecione então a EMPRESA/ EQUIPE e clique em EXIBIR
Caso algum mailing esteja ativo antes da integração será necessário desativar.
Com o novo mailing criado, clique em ativar (ícone de play/start) que o arquivo já irá automaticamente para o 3C Plus.
No discador aparecerá da seguinte maneira.
FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO
Agora sim tudo pronto para iniciar as ligações! Vamos utilizar os dois sistemas integrados, então será preciso logar em duas abas, no 3C será apresentado o menu de ligações, já no Finaz apresentará todas as informações necessárias para seguir no atendimento.
SEMPRE será preciso logar com o mesmo ramal no CRM e no discador.
O operador precisa aguardar a ligação na tela do 3C, recebendo a ligação no discador à primeira ação do operador será acessar o Finaz, onde aparecerá o POP-UP para atender à ligação no canto superior direito:
Ao clicar no ícone verde aparecerá os dados e informações do cliente como à seguir:
Após a finalização do contato com o cliente, é obrigatório qualificar em ambos os sistemas para finalizar o atendimento e partir para o próximo cliente.
CHECKLIST
Para que tudo funcione é necessário a configuração de ramal e token do gestor e operadores do 3C dentro do CRM, essa etapa é feita pelo nosso time no momento em que surge o interesse em integrar.
Somente é permitido ativar um mailling por equipe, se precisar mais, precisa criar uma equipe nova no Finaz e uma campanha nova no 3C Plus.
Configuração do número do ramal 3C Plus lá nos usuários do Finaz devem ser iguais.
O ID da campanha do 3C PLUS deve estar configurado corretamente na equipe do Finaz.
É obrigatório qualificar em ambos os sistemas.