Passar para o conteúdo principal
Integra Aí! - Finaz

Manual completo com passo a passo de como configurar a integração via API

P
Escrito por Pablo Emanuel
Atualizado há mais de um ano
  • COMO CONFIGURAR UMA CAMPANHA

A integração com o Finaz hoje possibilita o envio do mailing automático entre os 2 sistemas, de forma rápida e prática. O primeiro passo é sempre criação dos usuários e campanha dentro do discador, assim que iniciar o processo de integração é necessário solicitar a configuração de RAMAL e TOKEN diretamente a equipe de Atendimento ao Cliente 3C Plus. Além disso cada operador deve ter o ramal criado no discador, também configurado no Finaz.

Na criação de campanha vai seguir o padrão de qualquer campanha, lembrando de adicionar a URL DE INTEGRAÇÃO que é o mais importante nesta etapa.

A URL também é disponibilizada pelo time da 3C no momento da integração.

Com a campanha criada você terá acesso ao ID DA CAMPANHA, informação necessária na configuração de equipes dentro do Finaz.

  • CONFIGURANDO SEUS USUÁRIOS

Vamos vincular o ramal criado no 3C Plus no sistema Finaz, o processo dentro do CRM será MANUTENÇÃO > USUÁRIOS > selecionar a EMPRESA e EQUIPE > PESQUISAR

Apresentará todos os usuários da seguinte maneira:

Selecione o usuário que será vinculado ao mesmo RAMAL do 3C Plus criado anteriormente e então clique no ícone de lápis:

Será aberta à tela de cadastro do Usuário e no campo RAMAL pode desmarcar a opção SEM RAMAL e incluir o ramal do usuário do discador como à seguir:

  • ENVIANDO SEU MAILING

O último passo antes de começar a ligar é o envio do mailing. Para realizar esse processo, ainda no Finaz acesse PROSPECÇÃO > MAILINGS > ATIVOS

Selecione então a EMPRESA/ EQUIPE e clique em EXIBIR

Caso algum mailing esteja ativo antes da integração será necessário desativar.

Com o novo mailing criado, clique em ativar (ícone de play/start) que o arquivo já irá automaticamente para o 3C Plus.

No discador aparecerá da seguinte maneira.

  • FAZENDO A PRIMEIRA LIGAÇÃO

Agora sim tudo pronto para iniciar as ligações! Vamos utilizar os dois sistemas integrados, então será preciso logar em duas abas, no 3C será apresentado o menu de ligações, já no Finaz apresentará todas as informações necessárias para seguir no atendimento.

SEMPRE será preciso logar com o mesmo ramal no CRM e no discador.

O operador precisa aguardar a ligação na tela do 3C, recebendo a ligação no discador à primeira ação do operador será acessar o Finaz, onde aparecerá o POP-UP para atender à ligação no canto superior direito:

Ao clicar no ícone verde aparecerá os dados e informações do cliente como à seguir:

Após a finalização do contato com o cliente, é obrigatório qualificar em ambos os sistemas para finalizar o atendimento e partir para o próximo cliente.

  • CHECKLIST

  1. Para que tudo funcione é necessário a configuração de ramal e token do gestor e operadores do 3C dentro do CRM, essa etapa é feita pelo nosso time no momento em que surge o interesse em integrar.

  2. Somente é permitido ativar um mailling por equipe, se precisar mais, precisa criar uma equipe nova no Finaz e uma campanha nova no 3C Plus.

  3. Configuração do número do ramal 3C Plus lá nos usuários do Finaz devem ser iguais.

  4. O ID da campanha do 3C PLUS deve estar configurado corretamente na equipe do Finaz.

  5. É obrigatório qualificar em ambos os sistemas.

Respondeu à sua pergunta?