Processo de Configuração da URA Ativa para Direcionamento ao WhatsApp:
Permissões:
Gestor: Pode configurar o direcionamento da URA.
Supervisor e Agente: Sem permissão para configurar a URA.
Casos de Uso:
Direcionar URA para WhatsApp.
Passos Principais:
Passo 1: Nomeie a URA, defina o horário de atendimento e adicione o áudio.
Passo 2: Configure as teclas de ação e o tempo de resposta.
Passo 3: Selecione "Omnichannel" nas configurações avançadas e escolha o direcionamento.
Passo 4: Selecione o grupo de canal e configure a mensagem para WhatsApp WABA ou não oficial.
Dica: Verifique se um modelo de mensagem já foi criado.
✨Pontos importantes
Para um cliente receber a mensagem pré-configurada, é necessário que ele digite o número para receber a mensagem configurada.
Na opção sem teclas “nenhuma” o cliente necessita atender para receber a mensagem automaticamente.
Com isso caracterizamos a URA Ativa - WhatsApp como uma campanha com Disparo em massa de WhatsApp em um ambiente controlado.
🚨Pontos de atenção!
A URA Ativa caracteriza disparo em massa com mensagens WhatsApp.
O cliente deve estar ciente de que, ao utilizar um número em um canal não oficial, há o risco de banimento. No caso da API oficial do WhatsApp Business (WABA), podem ocorrer sanções aplicadas pela Meta, além de custos elevados caso seja utilizada uma lista muito extensa.
Configuração
Caso o contato atender e apertar a tecla desejada será disparado uma mensagem ou na configuração sem tecla ao atender a chamada será enviada a mensagem configurada.
Vamos configurar?
Direcionar URA para o WhatsApp no Omnichannel
Para acessar clique em Voz > Configurações
Clique em URA Ativa
Crie uma clicando em Adicionar nova URA Ativa
Passo 1:
Adicione Nome, Horário de atendimento e seu áudio em MP3.
Passo 2:
Configure as teclas de ação e tempo para pressionar após o áudio..
Passo 3:
Em configurações avançadas selecione Omnichannel
Campo 'Select' "Direcionamento": Escolha Omnichannel".
Passo 4:
Selecione seu grupo de canal
Após "Omnichannel" ser selecionado será listado os canais conectados ativos:
Caso selecionar WhatsApp WABA
Após selecionar um grupo de canal que possuir Api oficial WABA será exibido os modelos de mensagens aprovados pela Meta.
OBS: certifique-se que foi criado um modelo de mensagem anteriormente na META.
Caso selecionar WhatsApp 3C+
Após selecionar um grupo de canal que não seja api oficial WABA, será necessário escolher uma mensagem rápida criada anteriormente.
Obs: Para os casos em que se escolher WhatsApp não oficial, para criar e selecionar mensagens será necessário criar anteriormente nas configurações do grupo de canal em mensagens rápidas.
Após selecionar seu grupo de canal e número + mensagem clicar em salvar e pronto!