Passar para o conteúdo principal

URA Ativa/Reversa

Enviar ligações gravadas para seus clientes, solicitando aos interessados que pressionem uma tecla para falar com um agente disponível.

Rhuan Christian Almeida avatar
Escrito por Rhuan Christian Almeida
Atualizado há mais de um mês

🎯 O que é a URA Ativa/Reversa?

A URA Ativa/Reversa é uma funcionalidade do discador 3C+ que permite automatizar chamadas ativas com mensagens gravadas, oferecendo ao cliente opções interativas por meio do teclado do telefone. Essa ferramenta é ideal para campanhas de vendas, cobranças, pesquisas e confirmações, otimizando o tempo dos operadores e aumentando a eficiência da operação.


⚙️ Como configurar a URA Ativa/Reversa

1. Solicitação de contratação

Antes de configurar a URA, é necessário solicitar a contratação dos canais junto ao nosso time financeiro.

2. Liberação e configuração

Após a liberação:

  • Acesse o menu Configurações > URA Ativa.

  • Clique em Adicionar Nova URA Ativa.

  • Preencha os seguintes campos:

    • Nome: identifique a URA.

    • Áudio: selecione um arquivo MP3 com a mensagem que será reproduzida.

    • Tecla de redirecionamento: defina qual tecla o cliente deve pressionar para ser transferido para um operador ou registrar interesse.

      💡 Caso deseje que o cliente seja redirecionado automaticamente após o áudio, sem pressionar nenhuma tecla, basta selecionar a opção "Nenhuma".

    • Tempo para teclar: tempo (em segundos) que o cliente terá para pressionar a tecla caso o redirecionamento dependa de uma ação do cliente.

Salve as configurações.

3. Inserção de lista para rodar a URA Reversa

  • Acesse a campanha desejada ou crie uma nova.

  • Clique em Configuração da Campanha.

  • Vá até a aba Estratégia.

  • Defina o número de canais de URA em Limite de Canais de URA.

  • Salve as configurações e retorne à tela principal da campanha.

  • Um novo campo chamado Listas URA aparecerá.

  • Clique em Listas URA e insira seu mailing em + Nova Lista.

A lista começará a discagem imediatamente, sem necessidade de operador.


📊 Monitoramento e relatórios

  • A URA Reversa segue o horário definido na campanha em Horário da Campanha.

  • Se não houver operadores online no momento da chamada, a URA registra os clientes que pressionaram alguma tecla no relatório.

  • Para pausar a lista de URA, basta ajustar o peso da listagem para 0.


🎥 Vídeo explicativo

Para um passo a passo visual e mais detalhado sobre todas as configurações da URA, acesse o vídeo completo no link abaixo:

Respondeu à sua pergunta?