A lista de bloqueio é um mecanismo que bloqueia ligações para determinados números. Vou mostrar em poucos passos, como tudo pode ser configurado em alguns minutos.
1. Acessando as configurações da lista de bloqueio
Para acessar a lista de bloqueio é muito simples, basta ir no menu Configurações e procurar o campo da lista de bloqueio.
2. Adicionar números na lista de bloqueio
Temos duas maneiras de adicionar telefones na lista de bloqueio. É possível adicionar um telefone por vez, ou também uma listagem em CSV com os telefones a serem bloqueados.
Adicionar um por vez:
Você precisará clicar no campo DDD+Número e digitar o telefone como no gif abaixo:
O número foi inserido na lista de bloqueio!
Adicionar vários números com uma listagem em .CSV:
Para adicionar 2 ou mais números ao mesmo tempo é necessário criar um documento em Excel no formato .CSV e confirmar o envio, conforme a imagem abaixo:
Os números da sua lista foram inseridos na sua lista de bloqueio!
3. Pesquisar números na lista de bloqueio
Para pesquisar um número é muito simples, basta digitar o número no formato DDD+Número e clicar em “Pesquisar”. Assim é possível saber na hora quando um número estiver incluso ou não em sua lista de bloqueio.
Pronto! Agora você já sabe verificar se um número está ou não em sua lista de bloqueios.
4. Remover números da lista de bloqueio
Também possuímos duas maneiras de remover telefones na lista de bloqueio. É possível remover um telefone por vez, ou também uma listagem em CSV com os telefones a serem removidos da lista de bloqueio.
Remover um por vez:
Você precisará clicar no campo DDD+Número e digitar o telefone como no gif abaixo:
O número foi removido da lista de bloqueio!
Remover vários números com uma listagem em .CSV:
Para remover 2 ou mais números ao mesmo tempo é necessário criar um documento em Excel no formato .CSV e confirmar o envio, conforme a imagem abaixo:
Os números da sua lista foram removidos da sua lista de bloqueio!
É muito simples bloquear ou desbloquear números dentro da 3C, lembrando que esta lista é própria e exclusiva da sua empresa, ok? 😉