A forma mais fácil de começar à utilizar o 3C Plus, é enviar as ligações para uma de nossas rotas de telefonia, que já são comercializadas dentro do sistema. Porém, muitas vezes é necessário integrar o 3C Plus aos canais de telefonia que o cliente optar. Veja abaixo os 3 principais cenários que normalmente ocorrem:

Telefonia da 3C Plus

É o mais simples, basta conectar os seus agentes ao 3C Plus, através de sua conexão com a internet, sem preocupar-se com outros fatores:

Telefonia VoIP Terceira

Um pouco mais complexo, quando o cliente precisa utilizar um provedor VoIP de sua preferência, precisamos passar pelo processo de implantação de rota de telefonia, para isso, necessitamos que o cliente nos envie os dados SIP de sua conta VoIP junto ao seu provedor (IP, usuário, senha, codecs, formato de discagem). Neste cenário as ligações são realizadas pelo 3C Plus e enviadas diretamente para seu fornecedor de telefonia VoIP:

PS.: Para solicitar implantação de telefonia terceira o cliente deve preencher o seguinte formulário: https://goo.gl/forms/t2T5QgpxiL2euThA2

Infra-estrutura de Telefonia Local

Este cenário é bastante complexo, pois envolve uma lista grande de fatores para funcionar corretamente. Como nos dois anteriores, temos os agentes conectados através da internet ao 3C Plus, e, em segundo plano, teremos agora o 3C Plus conectando-se através de um link de internet dedicado em sua infra estrutura de telefonia. 

Pra isso funcionar corretamente, temos algumas premissas:

  1. A telefonia 3C Plus só funciona no protocolo SIP. Por isso, é necessário um Gateway VoIP de telefonia em sua empresa, e este precisa ter uma conexão excelente com a internet, com IP Público Fixo, pra onde enviaremos as ligações. Assim como se fosse para uma operadora de telefonia VoIP.
  2. A equipe 3C Plus não gerencia ou configura os seus equipamentos (servidores, gateways, interfaces, etc). Por isso, é necessário que o mantenedor de sua infra realize as configurações para o correto funcionamento.
  3. O sistema 3C Plus não realiza roteamento de ligações. Envia todas as ligações para um único destino e em um único formato de discagem. Isso significa que seu mantenedor deverá realizar todas as configurações de roteamento de ligações entre seus canais de telefonia no Gateway VoIP. Este é um ponto crítico, pois dependendo dos planos de telefonia que você contratou junto às operadoras de telecom, enviar ligações através de um canal incorreto pode custar caro.
  4. Seu Gateway VoiP poderá fazer o transbordo de ligações para um provedor VoIP de sua preferência. Porém, isso precisa ser configurado no Gateway. O sistema 3C Plus não tem funcionalidade de transbordo... Enviaremos todas as ligações para seu equipamento, que deverá realizar corretamente o encaminhamento das chamadas.

PS.: Para solicitar implantação de telefonia terceira o cliente deve preencher o seguinte formulário: https://goo.gl/forms/t2T5QgpxiL2euThA2

Aconselhamos que dê uma olhadinha neste material:

Conectividade

Um fator muito importante ao trabalhar com telefonias terceiras, sendo a sua ou a de um provedor VoIP, são os IPs e portas que precisam ser liberados para funcionamento correto.

O 3C Plus tem um diferencial que nos permite escalabilidade do sistema, e por isso, existe uma peculiaridade na forma como enviamos as chamadas. Atualmente são 5 possíveis IPs que irão gerar ligações, todos precisam estar autorizados.

Ips que precisam estar aptos à realizar chamadas:

34.73.255.224
34.74.213.146
35.229.31.162
104.196.121.60
35.185.48.162
34.73.86.226

PS.: Caso queira saber um pouco mais sobre a conectividade entre seus agentes e o 3C Plus, aconselhamos leitura do seguinte artigo:

Conclusão

O 3C Plus é um sistema flexível quanto ao destinamento de suas ligações. Porém, algumas regras devem ser seguidas e cuidados devem ser tomados. 

Obrigado pela leitura e ótimos resultados pra você!
PS.: Estamos à disposição para mais informações!

Abraços!
Diogo Hartmann

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