Quando seus operadores se conectam na campanha, automaticamente aparecerão online na Dashboard da campanha.
Logo, o primeiro status deles é o ocioso, que significa que o operador está aguardando entrar uma ligação atendida na tela.
A partir do momento que a ligação é atendida, o sistema encaminha para a tela do operador, sendo assim o status atualiza para falando.
Para que o operador entre no TPA, o mesmo não deve qualificar a ligação enquanto fala com o cliente, pois assim quando encerrar a chamada entrará nesse status.
TPA = Tempo de Pós Atendimento
Já o MTPA surgirá em caso de ser necessário realizar uma discagem manual enquanto estiver no TPA.
MTPA = Manual no Tempo de Pós Atendimento
O status manual aparece quando o operador volta para o estado ocioso, então poderá realizar ligações manuais, ou em caso do uso do ramal IP (discagem direta usando um Telefone IP, ATA ou programas de discagem como MicroSIP, X-Lite, Zoiper, etc..) também aparecerá no status manual.
E também, o operador poderá entrar em intervalo quando estiver no estado ocioso, basta selecionar na tela qual intervalo deseja tirar e automaticamente na Dashboard mostrará nesse status.
Ao aproximar o cursor do círculo colorido mostrará o nome do intervalo tirado pelo agente.