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Guia básico de integração - Tela do agente
Guia básico de integração - Tela do agente

Veja como integrar o acesso do agente de seu CRM ao 3C Plus.

Diogo Hartmann avatar
Escrito por Diogo Hartmann
Atualizado há mais de um ano

Este artigo irá demonstrar de forma resumida como você pode utilizar o socket e a API do 3C Plus para integrar as ações do agente em seu CRM.

O primeiro passo é conectar ao socket.io do 3C Plus, para receber as atualizações do estado do agente em tempo real.

É possível conectar-se ao socket da seguinte forma:

const io = require('socket.io-client')
const socket = io("https://socket.3c.fluxoti.com", {
transports: ['websocket'],
query: { token: "token-da-api" }
})

Após a conexão com o socket estar estabelecida, sua interface pode liberar a ação de entrar na campanha. Para esta ação é necessário buscar as campanhas disponíveis para o agente fazer login, pelo endpoint: GET Agent Campaings.

Em seguida o agente irá fazer login na campanha escolhida, através do endpoint: POST Agent Login.

O agente está ocioso

Se o login ocorrer com sucesso, o primeiro estado do agente será o Ocioso, identificado pelo evento no socket agent-is-idle, que pode ser recebido da seguinte maneira:

socket.on("agent-is-idle", function (event) {
console.log(event);
})

Veja mais sobre o evento agent-is-idle aqui.

Quando ocioso, o agente poderá executar as seguintes ações:

O agente está falando

Caso a campanha onde ele conectou esteja ativa e com mailing, ele receberá uma ligação em instantes, quando isso acontecer, o evento call-was-connected será emitido no socket, com todos os dados da ligação:

socket.on("call-was-connected", function (event) {
console.log(event);
})

Veja mais sobre o evento call-was-connected em sua área logada, no menu Integrações -> Websocket.

Quando falando, o agente poderá executar as seguintes ações, utilizando o call.id que veio nas informações do evento call-was-connected:

Caso a chamada tenha sido qualificada e desligada, o agente entrará em modo ocioso novamente

O agente está (TPA)

Caso a chamada tenha sido desligada porém não qualificada, o agente entrará em TPA (Tempo Pós-Atendimento) e será necessário qualificar a ligação para encerrar este atendimento, quando isso acontecer você receberá no socket o evento agent-in-acw.

socket.on("agent-in-acw", function (event) {
console.log(event);
})

Veja mais sobre o evento agent-in-acw em sua área logada, no menu Integrações -> Websocket.

Quando em TPA, o agente poderá qualificar a chamada: POST Agent Call Qualify

Após a chamada qualificada, o agente voltará para modo Ocioso.

Concluindo

Este guia tratou de forma breve e resumida como você pode integrar sua plataforma ao 3C Plus, fazendo com que o agente possa a partir de seu CRM conectar-se às ligações da discadora, sem que ele necessite logar em uma segunda tela e acessar o 3C Plus.

Para isso acontecer com a melhor experiência possível, você também pode integrar-se ao Ramal Web, incorporando nossa tecnologia WebRTC em seu próprio CRM, assim o seu agente não precisaria de nenhuma ferramenta além para operar.

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