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Guia básico de integração - Tela do agente
Guia básico de integração - Tela do agente

Veja como integrar o acesso do agente de seu CRM ao 3C Plus.

Diogo Hartmann avatar
Escrito por Diogo Hartmann
Atualizado há mais de 2 meses

Este artigo irá demonstrar de forma resumida como você pode utilizar o socket e a API do 3C Plus para integrar as ações do agente em seu CRM.

O primeiro passo é conectar ao socket.io do 3C Plus, para receber as atualizações do estado do agente em tempo real.

É possível conectar-se ao socket da seguinte forma:

const io = require('socket.io-client')
const socket = io("https://socket.plus", {
transports: ['websocket'],
query: { token: "token-da-api" }
})

Após a conexão com o socket estar estabelecida, sua interface pode liberar a ação de entrar na campanha. Para esta ação é necessário buscar as campanhas disponíveis para o agente fazer login, pelo endpoint: GET Agent Campaings.

Em seguida o agente irá fazer login na campanha escolhida, através do endpoint: POST Agent Login.

O agente está ocioso

Se o login ocorrer com sucesso, o primeiro estado do agente será o Ocioso, identificado pelo evento no socket agent-is-idle, que pode ser recebido da seguinte maneira:

socket.on("agent-is-idle", function (event) {
console.log(event);
})

Veja mais sobre o evento agent-is-idle aqui.

Quando ocioso, o agente poderá executar as seguintes ações:

O agente está falando

Caso a campanha onde ele conectou esteja ativa e com mailing, ele receberá uma ligação em instantes, quando isso acontecer, o evento call-was-connected será emitido no socket, com todos os dados da ligação:

socket.on("call-was-connected", function (event) {
console.log(event);
})

Veja mais sobre o evento call-was-connected em sua área logada, no menu Integrações -> Websocket.

Quando falando, o agente poderá executar as seguintes ações, utilizando o call.id que veio nas informações do evento call-was-connected:

Caso a chamada tenha sido qualificada e desligada, o agente entrará em modo ocioso novamente

O agente está (TPA)

Caso a chamada tenha sido desligada porém não qualificada, o agente entrará em TPA (Tempo Pós-Atendimento) e será necessário qualificar a ligação para encerrar este atendimento, quando isso acontecer você receberá no socket o evento agent-in-acw.

socket.on("agent-in-acw", function (event) {
console.log(event);
})

Veja mais sobre o evento agent-in-acw em sua área logada, no menu Integrações -> Websocket.

Quando em TPA, o agente poderá qualificar a chamada: POST Agent Call Qualify

Após a chamada qualificada, o agente voltará para modo Ocioso.

Concluindo

Este guia tratou de forma breve e resumida como você pode integrar sua plataforma ao 3C Plus, fazendo com que o agente possa a partir de seu CRM conectar-se às ligações da discadora, sem que ele necessite logar em uma segunda tela e acessar o 3C Plus.

Para isso acontecer com a melhor experiência possível, você também pode integrar-se ao Ramal Web, incorporando nossa tecnologia WebRTC em seu próprio CRM, assim o seu agente não precisaria de nenhuma ferramenta além para operar.

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