A autenticação em dois fatores é uma medida essencial para a segurança da sua empresa. Por isso, a 3C implementou esse método para reforçar a proteção dos usuários de supervisão e gestão. Para ativá-lo, basta entrar em contato com nosso atendimento, escolhendo a frequência com que a autenticação será necessária para seus supervisores e gestores, bem como o prazo para torná-la obrigatória.
Uma vez configurada, ao realizar o primeiro login após a ativação da autenticação, os gestores e supervisores serão direcionados para a tela de instruções e cadastro inicial:
O próximo passo é baixar o app Google authenticator em seu celular e realizar o cadastro dentro do aplicativo;
Após isso, ao logar na 3C, a tela da verificação em duas etapas estará disponível, com algumas instruções e o QR Code na tela;
Com o app Google autheticator, você terá um botão " + " logo abaixo na tela, acessa ele e depois "Ler código QR";
Após isso aponta sua câmera no QR Code na tela da 3C;
Depois teremos um código no seu app, que deve ser inserido no 3C. Vai em avançar no 3C após escanear o QR code e teremos o campo para inserir este código;
Um detalhe importante, esse código se altera automaticamente depois de um determinado tempo, então assim que você escanear o QR code, avança na 3C para colocar o código;
Agora confirma o cadastro e o sistema está autenticado e protegido!
A partir de agora, toda vez que o dia de frequência chegar, os gestores e os supervisores terão que confirmar o código de autenticação.
Sua conta 100% protegida!