Olá pessoal, segue aqui uma lista com as principais Hangup causes! Neste artigo elas estão organizadas da seguinte maneira:

{Número da causa} - {nome da causa} - {Código do erro}

Para facilitar a busca você pude utilizar o atalho do navegador "Ctrl+F" e digitar o código ou nome da causa que deseja buscar.


1 - UNALLOCATED_NUMBER - 404

Esta causa indica que a parte chamada não pode ser alcançada porque, embora o número da parte chamada esteja em um formato válido, ele não está alocado (atribuído) no momento.


2 - NO_ROUTE_TRANSIT_NET - 404

Essa causa indica que o equipamento que está enviando essa causa recebeu uma solicitação para rotear a chamada por uma determinada rede de trânsito, que não reconhece. O equipamento que envia esta causa não reconhece a rede de trânsito ou porque a rede de trânsito não existe ou porque essa rede de trânsito particular, enquanto existir, não serve o equipamento que está enviando esta causa.


3 - NO_ROUTE_DESTINATION - 404

Essa causa indica que a parte chamada não pode ser alcançada porque a rede pela qual a chamada foi roteada não atende ao destino desejado. Essa causa depende da rede.


6 - CHANNEL_UNACCEPTABLE


Essa causa indica que o canal identificado mais recentemente não é aceitável para a entidade de envio para uso nesta chamada.


7 - CALL_AWARDED_DELIVERED

Esta causa indica que o usuário recebeu a chamada de entrada e que a chamada de entrada está sendo conectada a um canal já estabelecido para aquele usuário para chamadas semelhantes (por exemplo, chamadas virtuais x.25 em modo de pacote).


16 - NORMAL_CLEARING

Essa causa indica que a chamada está sendo cancelada porque um dos usuários envolvidos na chamada solicitou que ela fosse cancelada. Em situações normais, a origem dessa causa não é a rede.


17 USER_BUSY - 486

Esta causa é usada para indicar que a parte chamada não pode aceitar outra chamada porque a condição de usuário ocupado foi encontrada. Este valor de causa pode ser gerado pelo usuário chamado ou pela rede. No caso de usuário determinado usuário ocupado, nota-se que o equipamento do usuário é compatível com a chamada.


18 - NO_USER_RESPONSE - 408

Essa causa é usada quando uma parte chamada não responde a uma mensagem de estabelecimento de chamada com um alerta ou indicação de conexão dentro do período de tempo prescrito alocado.


19 - NO_ANSWER - 480

Essa causa é usada quando a parte chamada foi alertada, mas não responde com uma indicação de conexão dentro de um período de tempo prescrito.


20 - SUBSCRIBER_ABSENT - 480

Este valor de causa é usado quando uma estação móvel está desconectada, o contato de rádio não é obtido com uma estação móvel ou se um usuário de telecomunicação pessoal está temporariamente indisponível em qualquer interface de rede de usuário. Sofia SIP normalmente aumentará USER_NOT_REGISTERED em tais situações.


21 - CALL_REJECTED - 603

Esta causa indica que o equipamento que envia esta causa não deseja aceitar esta chamada, embora pudesse ter aceitado a chamada porque o equipamento que envia esta causa não está ocupado nem é incompatível. A rede também pode gerar esta causa, indicando que a chamada foi cancelada devido a uma restrição de serviço suplementar. O campo diagnóstico pode conter informações adicionais sobre o serviço complementar e o motivo da rejeição.


22 - NUMBER_CHANGED - 410

Esta causa é retornada a uma parte chamadora quando o número da parte chamada indicada pela parte chamadora não é mais atribuído. O novo número da parte chamada pode ser opcionalmente incluído no campo de diagnóstico. Se uma rede não suporta esta causa, causa no: 1, um número não alocado (não atribuído) deve ser usado.


23 - REDIRECTION_TO_NEW_DESTINATION - 410

Essa causa é usada por um mecanismo de protocolo ISUP geral que pode ser invocado por uma central que decide que a chamada deve ser configurada para um número chamado diferente. Tal troca pode invocar um mecanismo de redirecionamento, pelo uso deste valor de causa, para solicitar uma troca anterior envolvida na chamada para encaminhar a chamada para o novo número.


25 - EXCHANGE_ROUTING_ERROR - 483

Esta causa indica que o destino indicado pelo usuário não pode ser alcançado, pois uma central intermediária liberou a chamada por ter atingido um limite na execução do procedimento contador de saltos. Esta causa é gerada por um nó intermediário, que ao diminuir o valor do contador de saltos, dá o resultado 0.


27 - DESTINATION_OUT_OF_ORDER - 502

Essa causa indica que o destino indicado pelo usuário não pode ser alcançado porque a interface para o destino não está funcionando corretamente. O termo "não funcionando corretamente" indica que uma mensagem de sinal não pôde ser entregue à parte remota; por exemplo. uma falha da camada física ou da camada de enlace de dados na parte remota ou equipamento do usuário off-line.


28 - INVALID_NUMBER_FORMAT - 484

Essa causa indica que a parte chamada não pode ser alcançada porque o número da parte chamada não está em um formato válido ou não está completo.


29 - FACILITY_REJECTED - 501

Essa causa é retornada quando um serviço suplementar solicitado pelo usuário não pode ser fornecido pela rede.


30 - RESPONSE_TO_STATUS_ENQUIRY

Essa causa está incluída na mensagem de STATUS quando o motivo para gerar a mensagem de STATUS foi o recebimento anterior de um STATUS INQUIRY.


31 - NORMAL_UNSPECIFIED - 480


Esta causa é usada para relatar um evento normal apenas quando nenhuma outra causa na classe normal se aplica.


34 - NORMAL_CIRCUIT_CONGESTION - 503

Essa causa indica que não há circuito / canal apropriado atualmente disponível para lidar com a chamada.


38 - NETWORK_OUT_OF_ORDER - 502

Esta causa indica que a rede não está funcionando corretamente e que a condição provavelmente durará um período de tempo relativamente longo, por exemplo, Tentar novamente a chamada imediatamente não terá sucesso.


41 - NORMAL_TEMPORARY_FAILURE - 503

Essa causa indica que a rede não está funcionando corretamente e que a condição provavelmente não durará muito tempo; por exemplo. o usuário pode querer tentar outra tentativa de chamada quase imediatamente.


42 - SWITCH_CONGESTION - 503

Essa causa indica que o equipamento de comutação que está gerando essa causa está passando por um período de alto tráfego.


43 - ACCESS_INFO_DISCARDED

Esta causa indica que a rede não pode fornecer informações de acesso ao usuário remoto conforme solicitado, ou seja, informações de usuário para usuário, compatibilidade de camada baixa, compatibilidade de camada alta ou sub-endereço conforme indicado no diagnóstico. Observa-se que o tipo específico de informações de acesso descartadas é opcionalmente incluído no diagnóstico.


44 - REQUESTED_CHAN_UNAVAIL 503

Essa causa é retornada quando o outro lado da interface não pode fornecer o circuito ou canal indicado pela entidade solicitante.


50 - FACILITY_NOT_SUBSCRIBED

Esta causa indica que o usuário solicitou um serviço complementar, que está disponível, mas o usuário não está autorizado a utilizar.


52 - OUTGOING_CALL_BARRED - 403

Esta causa indica que embora o chamador seja um membro do CUG para a chamada CUG de saída, as chamadas de saída não são permitidas para este membro do CUG (Clossed User Group).


54 - INCOMING_CALL_BARRED - 403

Esta causa indica que embora a parte chamada seja um membro do CUG para a chamada CUG de entrada, as chamadas recebidas não são permitidas para este membro do CUG.


57 - BEARERCAPABILITY_NOTAUTH - 403

Esta causa indica que o usuário solicitou uma capacidade do portador que é implementada pelo equipamento que gerou esta causa, mas o usuário não está autorizado a usar.


58 - BEARERCAPABILITY_NOTAVAIL - 503

Esta causa indica que o usuário solicitou uma capacidade do portador que é implementada pelo equipamento que gerou esta causa, mas que não está disponível no momento.


63 - SERVICE_UNAVAILABLE

Essa causa é usada para relatar um serviço ou evento de opção não disponível apenas quando nenhuma outra causa no serviço ou classe de opção não disponível se aplica.


65 - BEARERCAPABILITY_NOTIMPL - 488

Esta causa indica que o equipamento que está enviando esta causa não suporta a capacidade do portador solicitada.


66 - CHAN_NOT_IMPLEMENTED


Esta causa indica que o equipamento que envia esta causa não suporta o tipo de canal solicitado


69 - FACILITY_NOT_IMPLEMENTED - 501

Esta causa indica que o equipamento que envia esta causa não suporta os serviços suplementares solicitados.


79 - SERVICE_NOT_IMPLEMENTED - 501

Esta causa é usada para relatar um serviço ou evento de opção não implementado somente quando nenhuma outra causa na classe de serviço ou opção não implementada se aplica.


81 - INVALID_CALL_REFERENCE

Esta causa indica que o equipamento que está enviando esta causa recebeu uma mensagem com uma referência de chamada que não está em uso na interface usuário-rede.


88 - INCOMPATIBLE_DESTINATION - 488

Esta causa indica que o equipamento que envia esta causa recebeu um pedido para estabelecer uma chamada que tem compatibilidade de camada baixa, compatibilidade de camada alta ou outros atributos de compatibilidade (por exemplo, taxa de dados) que não podem ser acomodados.


95 - INVALID_MSG_UNSPECIFIED

Esta causa é usada para relatar um evento de mensagem inválida apenas quando nenhuma outra causa na classe de mensagem inválida se aplica.


96 - MANDATORY_IE_MISSING

Esta causa indica que o equipamento que envia esta causa recebeu uma mensagem que não contém um elemento de informação que deve estar presente na mensagem antes que a mensagem possa ser processada.


97 - MESSAGE_TYPE_NONEXIST

Esta causa indica que o equipamento que está enviando esta causa recebeu uma mensagem com um tipo de mensagem que também não reconhece porque esta é uma mensagem não definida ou definida, mas não implementada pelo equipamento que envia esta causa.


98 - WRONG_MESSAGE

Esta causa indica que o equipamento que está enviando esta causa recebeu uma mensagem de forma que os procedimentos não indicam que esta é uma mensagem permissível para receber durante o estado de chamada, ou uma mensagem de STATUS foi recebida indicando um estado de chamada incompatível.


99 - IE_NONEXIST

Esta causa indica que o equipamento que está enviando esta causa recebeu uma mensagem que inclui elemento (s) de informação / parâmetro (s) não reconhecido (s) porque o (s) elemento (s) de informação / nome (s) de parâmetro não estão definidos ou são definidos, mas não implementados por o equipamento que está enviando a causa. Essa causa indica que o (s) elemento (s) / parâmetro (s) de informação foram descartados. No entanto, o elemento de informação não precisa estar presente na mensagem para que o equipamento que envia a causa processe a mensagem.


100 - INVALID_IE_CONTENTS

Esta causa indica que o equipamento que envia esta causa recebeu um elemento de informação que implementou; no entanto, um ou mais campos no I.E. são codificados de forma não implementada pelo equipamento que envia esta causa.


101 - WRONG_CALL_STATE

Esta causa indica que foi recebida uma mensagem incompatível com o estado da chamada.


102 - RECOVERY_ON_TIMER_EXPIRE - 504

Essa causa indica que um procedimento foi iniciado pela expiração de um cronômetro em associação com procedimentos de tratamento de erros. Isso geralmente está associado a problemas de NAT. Certifique-se de que "Ativar mapeamento de NAT" está ativado em seu ATA. Se não for relacionado ao NAT, às vezes pode ser relacionado ao provedor, certifique-se de que outro provedor de saída não resolva o problema.

O FreeSWITCH também retorna quando a parte remota envia um 408 para chamada expirada.


103 - MANDATORY_IE_LENGTH_ERROR

Esta causa indica que o equipamento que envia esta causa recebeu uma mensagem que inclui parâmetros não reconhecidos porque os parâmetros não estão definidos ou estão definidos mas não implementados pelo equipamento que envia esta causa. A causa indica que o (s) parâmetro (s) foram ignorados. Além disso, se o equipamento que está enviando esta causa for um ponto intermediário, então essa causa indica que o (s) parâmetro (s) foram passados ​​sem alteração.


111 - PROTOCOL_ERROR

Essa causa é usada para relatar um evento de erro de protocolo apenas quando nenhuma outra causa na classe de erro de protocolo se aplica.


127 - INTERWORKING

Esta causa indica que uma chamada de interoperação (geralmente uma chamada para o serviço SW56) foi encerrada.


400 - NORMAL_TEMPORARY_FAILURE


401 - CALL_REJECTED


402 - CALL_REJECTED


403 - CALL_REJECTED


404 - NO_ROUTE_TRANSIT_NET


487 - ORIGINATOR_CANCEL - 487


500 - CRASH


501 - SYSTEM_SHUTDOWN


502 - LOSE_RACE


503 - MANAGER_REQUEST

Essa causa é usada quando você envia um comando api para desligá-lo. Por exemplo uuid_kill <uuid>


600 - BLIND_TRANSFER


601 - ATTENDED_TRANSFER


602 - ALLOTTED_TIMEOUT

Isso significa que o servidor cancelou a chamada porque o canal de destino demorou muito para atender.


603 - USER_CHALLENGE


605 - PICKED_OFF

Esta causa significa que a chamada foi atendida pela interceptação de outro ramal (ou seja, discando ** ext_number de outro ramal).


606 - USER_NOT_REGISTERED

Isso significa que você tentou originar uma chamada para um usuário SIP que se esqueceu de se registrar.


607 - PROGRESS_TIMEOUT


609 - GATEWAY_DOWN




Fontes:

https://freeswitch.org/confluence/display/FREESWITCH/FreeSWITCH+Explained

https://wiki.asterisk.org/wiki/display/AST/Home


Encontrou sua resposta?