Aqui na 3C Plus prezamos muito pela transparência e pela cobrança JUSTA. É muito comum que Call Centers aumentam e reduzam a quantidade de posições com frequência e, por isso, o 3C Plus conta com uma lógica de cobrança que garante a cobrança justa e transparente das licenças.

Data de corte

Todo cliente tem uma data de corte, que é quando as licenças mensais são cobradas. Esta data é normalmente o dia que ocorreu o cadastro da empresa.

Cobrança Mensal

No primeiro dia de uso o sistema irá cobrar de maneira pré-paga o valor de acordo com a quantidade de usuários contratada pelo cliente. Todo mês, na data de corte, a cobrança é realizada. O valor total de assinaturas é debitado do saldo da empresa.

Recalculo assinaturas

Quando a empresa precisa alterar a quantidade de usuários, ela pode solicitar esta alteração ao nosso atendimento através do chat de suporte. No ato da alteração na quantidade de licenças, sendo ela para mais ou para menos, o sistema executa 2 operações que garantem a cobrança correta dos valores proporcionais do que foi utilizado até a data de alteração e também a cobrança pré-paga do período remanescente até a data de corte.

Operação 1: Estorno do valor

Na primeira operação, o sistema irá calcular o valor que deve ser devolvido ao cliente, referente ao período que resta até a data de corte. Devido ao fato da cobrança ser pré-paga, nós devolvemos o valor referente ao período que falta para fechar o mês.

Operação 2: Cobrança do valor

Na segunda operação, o sistema irá calcular o valor que dever ser cobrado, referente ao período que resta até a próxima data de corte, cobrando de acordo com a quantidade de dias, de maneira proporcional - JUSTA.

Exemplo:

  • Data de corte: Todo dia 20
  • Data da alteração na quantidade de acessos: 05/02
  • Quantidade de assinaturas original: 10
  • Quantidade de assinaturas nova: 20
  • Valor da assinatura: R$ 119,90
  • Dias em haver: 15 (do dia da alteração até a próxima data de corte)
  • Operação 1 - Devolver valor original proporcional aos 15 dias em haver (15 dias são 50% de 1 mês, isso significa que o valor do estorno será da quantidade original de 10 acessos * 119,90 * 0,5).
    Estorno total de R$ 599,50.
  • Operação 2: Cobrar valor proporcional aos 15 dias restantes (50% de 1 mês, valor da cobrança será da quantidade nova de 20 acessos * 119,90 * 0,5).
    Cobrança de R$ 1.199,00.

Conclusão

Desta forma garantimos que mesmo quando um cliente altera quantidade de licenças contratadas a cobrança é realizada de forma justa, devolvendo o valor proporcional aos dias não utilizados e depois disso cobrando somente o valor proporcional da nova quantidade de acessos até a data de corte onde a cobrança automática cobrará o valor cheio.

Acreditamos que trabalhar de forma justa, transparente, facilitada, sem burocracias e complexidades gere a satisfação de nossos clientes. E este é único motivo pelo qual o cliente deverá permanecer conosco. Por isso não temos contratos de fidelidade com multas ou obrigatoriedades.

Grande abraço!
Diogo Hartmann
Co-founder @ 3C Plus

Encontrou sua resposta?