O principal ponto de atenção para quem trabalha com comunicação é de fato conseguir se comunicar de forma clara e objetiva, sem interferências de ruídos! Trago aqui, dicas de como ter seus dispositivos configurados e prontos para uso, vamos la?

1 - Primeiramente vamos acessar as configurações de som do computador. Para isso utilizamos o ícone de "volume" que fica ao lado do relógio do computador. Vamos clicar com o botão direito sobre ele e clicar na opção "Abrir configurações de som"

2 - Agora com as configurações de som abertas vamos verificar primeiramente o som que ouvimos.

Nessa etapa vemos se tem som saindo e também setamos as configurações de nosso dispositivo semelhante ao GIF abaixo:

3 - Feito isso vamos para a configuração do microfone. Nessa etapa verificamos se na Aba níveis o nível do microfone está ok (normalmente pode-se deixar como 100%) pois é referente a sensibilidade do microfone, e se tiver disponível opção de dB certificar-se que não esteja em 0. Também setaremos qualidade do som para qualidade de DVD assim como feito para o som anteriormente.

4 - O ultimo passo é mais uma dica para ter certeza se ambos os dispositivos estão funcionando. Para isso recomenda-se o uso da ferramenta "Gravador de Voz" que já vem nativa no Windows 10. Basta abrir menu iniciar e digitar gravador de voz e abrir. Nela você pode gravar um áudio com seu microfone para saber a qualidade da voz e também ouvi-la depois para saber se o som está funcionando.

Feito isso, estará apto a realizar chamadas! Basta iniciar os trabalhos!

Por hoje é isso e até a próxima!

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