Todas as coleções
Requisitos mínimos
O que é preciso para usar o sistema 3C Plus?
O que é preciso para usar o sistema 3C Plus?

Veja as recomendações mínimas para o bom funcionamento do 3C Plus

Diandra avatar
Escrito por Diandra
Atualizado há mais de uma semana

Para uma melhor experiência com nosso sistema, sugerimos alguns passos para avaliar se sua máquina e também sua conexão possuem os requisitos mínimos para um bom funcionamento:

Processador

Mínimo: Core 2 Duo 1.8 GHz ou superior
Recomendado: i3 / i5 / i7 com 2.1 GHz ou mais

Memória RAM

Mínimo: 4 GB ou mais
Recomendado: 8 GB ou mais

Conexão com a internet

Mínimo: 1Mbps* para cada 4 agentes
Recomendado: 1 Mbps* para cada 2 agentes

* Velocidade necessária tanto para Upload como Download

Veja como verificar:

1. Verificar o processador e memória RAM

Na pasta de documentos do seu computador, ao lado esquerdo aparecerá o menu 'Computador', 'Seu computador', 'Este computador' ou semelhantes, clica com botão direto do mouse em cima deste nome e irá aparecer opções, selecione então 'Propriedades'.

Abrirá em seguida informações de hardware da sua máquina, no item 'Sistema' aparecerá as informações do processador e memória RAM.

2. Verificar a conexão com a internet

Como o uso do sistema será em nuvem, assim como as ligações realizadas, para garantir uma boa qualidade na navegação e na voz, sugerimos inicialmente realizar um teste de velocidade de download e upload, indicamos o site: https://www.speedtest.net/

Nossas recomendações são:

Mínimo: conexão de rede IP (banda larga ADSL e com conexão constante) 1 Mbps de download e 1 Mbps de upload, para até 2 usuários.

Não deve ser inferior à: 1 Mbps Download e 1 Mbps Upload para cada 8 usuários

(Verifique realizando o SPEEDTEST)

Perda de Pacotes: Não deve ser superior à: 1%

(Verifique realizando o teste de PING e/ou MTR caso de duvidas consulte http://help.3cplus.com.br/pt-BR/articles/2423303-como-verificar-minha-conexao-de-internet-com-o-3c-plus )

De preferencia para uma conexão via fibra óptica, além de oferecer uma estabilidade superior a ADSL é capaz de suportar larguras de banda extremamente altas.

Se utilizar a mesma rede para utilizar o sistema, realizar ligações, fazer tarefas do dia a dia e fazer downloads, certifique-se que tem uma largura de banda suficiente, dependendo da quantidade de usuários e ligações, estude a viabilidade de inserir regras de prioridade na sua rede.


3. Verificar o headset e áudio do computador

Por último cuidamos do áudio da máquina, sugerimos o uso de headset preferencialmente com entrada USB. Este tipo de fone não vem com teclado, somente o fone e microfone integrado.

No seu computador as portas de entradas deverão ser compatíveis com o fone P2 ou USB, pois ao forçar um fone incompatível com a máquina não funcionará corretamente.

Respondeu à sua pergunta?