Quando acessamos a dashboard da campanha, temos o painel de chamadas e ao modo que as ligações são encerradas aparecem nesse painel o status da ligação e o hangup cause. 

Status da Ligação: é o que conhecemos como não atendida, atendida, ocupado e falha.

Hangup cause: é a causa da falha.

Toda chamada atendida sendo ela caixa postal ou conectada terá Hangup Cause 16 (Normal Clearing) que é quando a ligação teve comportamento padrão.

Toda chamada que não atende terá Hangup Cause 0 (Unknown), pois foram ligações que o sistema 3C Plus cancelou após o tempo chamando configurado na campanha.

Toda chamada que falhou terá um Hangup Cause que vem da operadora de telefonia.

Com esta informação, caso estejam passando por algum problema nas rotas de telefonia o mesmo pode ser rapidamente identificado.

Por exemplo: Uma das causas mais comuns é a 1 (Unallocated/Unassigned Number), que significa que a operadora retornou que o telefone não existe.

Todas as possíveis causas, poderá ser encontrada um descrição sobre elas acessando aqui.

Encontrou sua resposta?