Todas as coleções
Manuais Discadora 3C+
Configurações da Campanha
Configurações da Campanha

Opções de configuração da campanha preditiva

Diogo Hartmann avatar
Escrito por Diogo Hartmann
Atualizado há mais de uma semana

A discadora preditiva 3C Plus é bastante flexível e pode ser ajustada conforme sua necessidade.

Veja abaixo todas as configurações possíveis e como cada uma pode afetar o desempenho de sua operação.

Nome da Campanha

Recomendamos um nome curto e de fácil compreensão. Pode ser o nome da equipe, do cliente/carteira que está sendo trabalhado, ou até do supervisor responsável por esta equipe.

Ramal

No momento o número do ramal da campanha não é usado, porém em futuras implementações será possível disca-lo para falar com um dos agentes ociosos da campanha.

Horário de Início / Término

A campanha não irá originar chamadas fora deste horário. É importante configurá-lo corretamente pois caso algum operador esqueça de sair do sistema após o fim do expediente ele irá continuar recebendo chamadas da campanha.

Lista de Qualificações

As listas de qualificações devem ser previamente criadas em Configurações -> Qualificações, após ter definido sua lista, é aqui que você irá associa-la na campanha.

Lista de Critérios

As listas de critérios de feedback devem ser previamente criadas em Configurações-> Feedbacks, após ter definido sua lista, é aqui que você ira associa-la na campanha.

Rota para fixo / móvel

Nestas duas opções você pode optar por qual rota de telefonia destinar suas ligações pra telefones fixos e móveis.

Avançadas

Tempo para qualificação automática em TPA

Quanto tempo o agente terá para qualificar uma ligação, caso ele ultrapasse este tempo, o sistema irá qualificar a chamada como "tempo limite excedido" e repetirá a chamada.

Limite de ligações por agente

Com esta configuração você pode limitar a quantidade máxima de ligações que sua campanha faz. O sistema ainda irá calcular a quantidade ideal de chamadas, porém não irá exceder este valor. Usa-se bastante esta configuração quando a rota de telefonia utilizada tem capacidade de canais limitada.

URL de Integração 

Uma URL que será aberta dentro da tela do agente no momento que este conectar-se à uma ligação. Você pode colocar campos do mailing nesta URL, por exemplo, se seu mailing conta com Identificador e nome do arquivo, você pode montar uma URL e enviar para ela estas informações. Exemplo: https://google.com/[identificador]/[nome].

Identificador de chamada

O identificador de chamadas é também conhecido como "bina", este é o número de telefone que aparece como remetente das ligações para os clientes finais. Assim que a campanha é criada esse campo já é preenchido automaticamente pois é uma configuração padrão do 3C.

Habilitar detecção de caixa postal (AMD)

Nós amamos o nosso AMD. Habilite sempre! Isso evita ligações improdutivas entrando para seus agentes.  Claro que em alguns casos específicos você pode desabilitar, tipo quando você liga somente para empresas, ou quando você liga para pessoas que estão esperando sua ligação (callback).

Tentativas de discagem

Quantas tentativas o sistema deve fazer para cada número discado. Não recomendamos acima de 3 tentativas. A probabilidade de um telefone atender cai a cada tentativa que falhou. Então não tem porque aumentar este valor.

Em testes realizados por nossa equipe, verificamos que acima de 3 tentativas menos de 1% das ligações atendem:

Tempo chamando

Quanto tempo o sistema deve esperar por uma ligação ser atendida antes de cancela-la. Recomendamos 35 segundos pois acima disso muitas ligações já são enviadas para caixa postal e as chances de completamento caem bastante.

Tempo de espera

Quando nenhum agente está ocioso no momento que uma ligação é atendida por um cliente, quanto tempo esta chamada deve aguardar por um agente disponível antes de ser desligada. Recomendamos o valor padrão de 2 segundos, pois após isso os clientes desligam as chamadas, e caso esta chamada seja para um telefone fixo, onde infelizmente não é enviado o sinal de desligamento, as chamadas para fixo desligadas pelos clientes acabam sendo enviadas muda para o operador.

Respondeu à sua pergunta?